Meningocócica ACWY

O que previne
Meningite e infecções generalizadas causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y.

Como é aplicada
Intramuscular

Do que é feita
Trata-se de vacina inativada portanto não tem como causar a doença.
Contém antígenos das cápsulas dos meningococos dos sorogrupos A,C,W e Y conjugados a uma proteína que dependendo do fabricante, pode ser o toxóide tetânico, diftérico, ou o mutante atóxico da toxina diftérico, chamado CRM-197. Pode conter também sacarose, trometamol, fosfato de potássio diidrogenado, cloreto de sódio, fosfato de sódio diidrogenado monoidratado, fosfato dissódico hidrogenado diidratado e água para
injeção.

Esquema de doses
É recomendado pela Sociedade Brasileira de Pediatria ( SBP) e de Imunizações ( SBIm) o uso rotineiro dessa vacina para crianças e adolescentes.
Para crianças a vacinação de rotina deve iniciar as 3 meses de idade com duas doses no primeiro ano de vida e reforço entre 12 e 15 meses, entre 5 e 6 anos e aos 11 anos de idade.

Indicação
Para criança a partir de 2 meses e adolescentes
Para adultos e idosos com condições que aumentam o risco para doença meningocócica ou de acordo com a situação epidemiológica.

Reações adversas
Dor, vermelhidão, inchaço, endurecimento e sensibilidade no local da aplicação, dor nas articulações, dor muscular, sonolência, irritabilidade, choro incomum, náuseas, vômito, diarreia, dor de cabeça, indisposição.

Reações comuns
Sintomas Gastrointestinais ( incluindo diarreia, vômito e náuseas) hematoma no local da aplicação.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?